quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ansiedade

Comecei esse blog ontem com a idéia de que ele fosse algo completamente anônimo, desinteressado, não em busca de leitores mas em busca de algo que preenchesse alguns espaços livres... Mas, a partir da primeira postagem, reparei que algo diferente aconteceu.. Uma ansiedade de escrever, uma constante busca por fatos novos e interessantes para postar, mesmo que para que ninguém leia (até porque duvido que alguém perca seu tempo lendo devaneios de um anônimo.

Varios assuntos passaram pela minha cabeça, por exemplo, quando fui concluir minha matricula no ingles, sim porque uma de minhas resoluções de ano novo, além de criar um blog, é me tornar uma pessoa bilingue justamente por causa do fenomeno da globalização, comecei a divagar sobre o fenomeno em questão, sobre a eleição e posse do presidente dos EUA, a guerra de Israel, etc e como todas essas coisas afetam nossas vidas. Logo a seguir, pagando pelo material didático e ao perceber que por fazer a matricula 10 dias antes da passagem do ano ganhei uma vantagem de quase R$400 com relação ao meu colega que se matriculou no dia 5 desse ano (pior pra ele..rsrsrs) comecei a divagar sobre a inflação, o consumismo, a taxa de juros, crise mundial, desemprego, investimentos, etc.

No fim das contas, resolvi pensar, ou melhor, meditar na bondade de Deus, meditar em como Ele é fiel mesmo quando nós não somos fieis, mesmo quando nós não entendemos os seus caminhos e até reclamamos por isso!! A sua Fidelidade não se abala!!! O seu amor não muda por isso!!
Acho que... na verdade, eu tenho certeza, que tenho que "andar de joelhos" (linguagem figurada utilizada pela minha avó ao expressar que tenho que agradecer muuuuito a Deus) agradecendo pela saúde, pelo emprego, pela oportunidade de estudar, pelo descontão de R$400...

Quanto aos outros assuntos..quem sabe um dia eu me atrevo a escrever...

Nenhum comentário: