quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Primeiras Impressões

Eu estava pensando em alguma amizades conquistadas ao longo de minha vida e percebi um fato interessante:
Eu tive um primeira impressão errada sobre todas elas!!! (isso não é mal)

É engraçado olhar para trás e perceber que aquela pessoa que eu achei que era discreta, é completamente sem noção; aquela que pensei que extrovertida é tímida; aqueles em que achei que não poderia nunca confiar, se mostraram meus melhores amigos. Eu achei que valeria a pena conhecer alguns mas, depois percebi que perdi completamente meu tempo. Amizades que achei que durariam a vida toda se perderam no tempo e no espaço ficando apenas na memória, outras que, a principio, considerei "frívolas" se mantém passados 20 anos.

Percebi, também, que a maneira como eu me vejo não é a maneira como as pessoas me veem, a forma como eu ouço minha própria voz não é a mesma como os outros me ouvem, minha voz pode ser mais grave ou aguda, doce ou ríspida. Depois de anos descobri que meus melhores amigos tiveram, por algum motivo desconhecido, uma primeira impressão muito errada de minha pessoa.

Com tudo isso aprendi a não julgar as pessoas. Não julgar, principalmente, se baseado em sentidos, em primeiras impressões. Aprendi a comer um quilo de sal com as pessoas, dar sempre um tempo pra as conhecer, usar o seguinte princípio: "Ele/Ela é inocente até que se prove o contrario"

Um comentário:

lu trevejo disse...

acontece assim comigo também!
Muito bom seu blog, vou te seguir, ok?
Abraços